Foto: Dnit (divulgação)
Os motoristas que circularem pelo trevo da BR-392 em Santa Maria, conhecido por Trevo da Uglione, precisam ficar atentos. Desde o final da tarde de ontem o trânsito no local tem desvios. A intervenção é necessária para continuidade de obras da duplicação das BRs, a Travessia Urbana.
Adolescente é levado ao Case investigado por assassinato no Bairro Itararé
No local, equipes trabalham na construção de pilares de um viaduto. A rotatória existente teve o traçado redesenhado para evitar bloqueios na passagem de veículos. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), os motoristas precisam ficar atentos porque uma nova sinalização foi implantada no trecho.
TRÂNSITO NO ACOSTAMENTO
Além disso, nos próximos dias as equipes vão começar a pintura na faixa dupla entre o viaduto da Rua Duque de Caxias e o Trevo da Uglione. Quando esse serviço começar, o trânsito será desviado para o acostamento com velocidade de até 30km/h. A medida foi um acerto entre Dnit e PRF para evitar congestionamentos no acesso à rotatória.
O desvio no trânsito permanecerá em operação até a conclusão dos trabalhos de concretagem dos pilares. Após esta etapa, novas alterações serão necessárias para a construção da trincheira que ligará as BR-158 e BR392.